Foto: EC Bahia/
O Bahia entra em campo tentando sua segunda vitória na Copa do Nordeste. Após vencer o Sport na estreia, o Tricolor Baiano perdeu para o River-PI por 1 a 0 na última rodada. O América-RN busca seus primeiros pontos na competição. A equipe do Rio Grande do Norte perdeu para o Fortaleza e Itabaiana nos jogos anteriores.
É no bom retrospecto na Fonte, inclusive, que o clube aposta para vencer de novo na competição. No último sábado (10), o Tricolor enfrentou dificuldades com o gramado do Albertão, em Teresina (PI), durante a derrota por 1 a 0 para o River. Agora, a equipe volta à “zona de conforto”.
Em Salvador (BA), o time comandado por Rogério Ceni acumula quatro vitórias em quatro jogos. Goleou Jacobina-BA e Itabuna-BA (ambos por 5 a 0), venceu o Barcelona-BA por 2 a 1 e o Sport por 2 a 1.
Para o duelo contra o América-RN, o Bahia terá as voltas do volante Rezende, recuperado de uma lesão no joelho, e do meia Léo Cittadini, já condicionado fisicamente. Além disso, o jogo pode marcar as estreias do centroavante Oscar Estupiñan e do lateral-direito Santiago Arias, últimos reforços anunciados.
América-RN
O clube potiguar ainda busca pontuar pela primeira vez na competição regional. Em dois jogos, o América-RN foi derrotado por Fortaleza e Itabaiana-SE – em ambos os casos pelo placar de 2 a 1. Classificado para a semifinal do Campeonato Potiguar, o Alvirrubro tem foco total, neste momento, na Copa do Nordeste.
No entanto, o retrospecto do Mecão em Salvador não é inspirador. Em jogos oficiais, a equipe de Natal (RN) venceu apenas uma vez na casa do Bahia. Pelo Nordestão de 2000, aplicou 2 a 1 no adversário desta quinta. Nos outros nove jogos, são sete vitórias tricolores e dois empates.
Prováveis escalações
O Bahia de Rogério Ceni deve ser montado com Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, David Duarte (Gabriel Xavier) e Luciano Juba; Jean Lucas, Thaciano, Cauly e Everton Ribeiro; Biel e Everaldo (Estupiñan).
Já Marquinhos Santos deve levar o América-RN a campo com Renan Bragança; Norberto, Salazar, Rafael Jansen e João Lucas; Souza, Rodriguinho, Matheus Ferreira, Gustavo Ramos e Juliano; Gustavo Henrique.
Arbitragem
Rodrigo José Pereira de Lima, pernambucano que pertence ao quadro da Fifa, vai apitar o confronto na Arena Fonte Nova. Clovis Amaral da Silva e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior, ambos também de Pernambuco, serão os auxiliares.